MENU

Dica Cult: Innsaei – O poder da Intuição

Mariana Lenk
10 de fevereiro de 2017

” Olhe a nossa volta… nós estamos totalmente desconectados da mente e do corpo.

Muitas pessoas vivem em suas cabeças e não vivem as suas emoções”

Marina Abramovic

A informação nunca esteve tão acessível. Diariamente somos expostos a enxurradas de notícias, números e soluções práticas, mas no meio disso tudo, como está a nossa capacidade de assimilar, discernir e fazer conexões com o que chega até nós? Como saber se aquilo que temos como convicção é de fato construído através de reflexões próprias ou meramente absorto de idéias alheias?

Innsæi.

Essa antiga palavra usada pelos islandeses possui diferentes significados, mas no documentário um em especial é investigado: o mar interior.

O mar interior é a natureza infinita do nosso mundo interno, um fluxo constante de visão de mundo, sentimentos e imaginação além das palavras. E no mundo atual de distração, desconexão e stress não acessamos o que há de mais valioso: nossa sabedoria inata. Aquela capaz de viver no momento presente, se envolver com compaixão e respeito o meio que a cerca.  Aquela que enxerga sem pudor o próprio sofrimento e encontra forças para superar, se curar.

Hrund Gunnsteinsdottir e Kristín Ólafsdóttir, viajam pelo mundo a procura de explicações e encontram especialistas de diferentes áreas, artistas, espiritualistas e até mesmo praticantes de meditação. Há depoimentos de renomados cientistas como Marti Spiegelman, expert em neurociência; de uma orientadora xamânica que acredita que estamos usando apenas uma pequena porção da nossa capacidade como seres humanos; artistas como Marina Abramovic que nos ensina que para criar algo novo nós humanos precisamos mergulhar no desconhecido; e do líder espiritual africano Malidoma Somé que afirma que a intuição nos uni e sem ela, nós perdemos o nosso senso de propósito e pertencimento.

 

Aproveite o fim de semana e aceite o convite de mergulhar nesse mar.

Filme disponível para assinantes no Netflix.

Saiba mais no Curso Online Meditação: O que é e como funciona.

Fonte: Zeit Geist Films.

Sobre o autor

Mariana Lenk

Cofundadora da plataforma Lumeo. Histórias e conhecimento compartilhados inspiram mudanças. Desse lema nasceu o Lumeo. Mariana vive os dias se dedicando para ver no mundo tudo aquilo que faz seu coração bater mais forte. Anda nas ruas a procura de uma boa aventura e não perde a oportunidade de dar uma boa gargalhada.